como enxergamos o futuro
aqui na bbchain?

A acelerada transformação na área da tecnologia vem provocando também profundas transformações econômicas; assim,  empresários e o público, em geral, precisam se acostumar com a ideia de mudança. Não acompanhar as atualizações mais recentes em termos de tecnologia significa desperdiçar recursos para ser sempre competitivo.

As novas tecnologias desafiam significativamente o modus operandi dos negócios tradicionais, uma vez que a adaptação total à era digital é muito mais do que a aplicação da Inteligência Artificial ou da Internet das Coisas em seus negócios, por exemplo. A adaptação completa à era digital implica mudanças fundamentais na cultura, comunicação, medição de desempenho e no modo como as empresas executam as tarefas mais variadas. Sem uma base sólida para fazer com que todas essas vertentes funcionem com sinergia, os esforços digitais falharão em seus propósitos de agregar valor ao seu negócio.

Cremos que, na próxima década, as empresas precisarão fazer uma transição paradigmática das mídias sociais, dispositivos móveis, data analytics e computação na nuvem (muito em voga hoje em dia), para a Tecnologias de Computação Distribuída como Blockchain e Inteligência Artificial.

A tecnologia Blockchain (com sua capacidade única de fazer transações seguras e sem intermediários em uma rede distribuída), a Inteligência Artificial (para o reconhecimento de padrões, por exemplo) e a Ciência de Dados (para extrair qualidade e relevância da informação contida nos bancos de dados) serão a chave para o aumento da competitividade e dos lucros. Não à toa, essas tecnologias têm sido adotadas em conjunto como solução em sistemas bancários, finanças, governo, entretenimento, saúde pública e privada, supply chain e direito, entre outras.

Nossos
Fundadores

+

Felipe Chobanian >

Pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela FIA, tenho mais de 14 anos de experiência profissional no mercado financeiro nacional como gestor nas áreas de planejamento e controle. Também fui cordenador operacional do C2D (Centro de Ciência de Dados da Politécnica/USP). +

Possuo, em minha jornada acadêmica, os cursos de Engenharia Aeronáutica na Universidade de São Paulo, campus de São Carlos, e Administração de Empresas Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sou também pós-graduado em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Tenho mais de 14 anos de experiência profissional no mercado financeiro nacional, atuando sempre em grandes instituições do mercado como gestor nas áreas de planejamento e controle.

Atualmente, faço Mestrado em Inteligência Artificial (Explainable AI) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e fui coordenador operacional do C2D (Centro de Ciência de Dados da Politécnica/USP), desde o seu projeto até seu lançamento e consolidação de suas pesquisas. Sou, além disso, cofundador BBCHAIN, da Sappya e da FolioChain.

+

Rodrigo Bueno >

Sou Arquiteto de Software com vivência em desenvolvimento de soluções para o mercado financeiro. Durante quatro anos atuei em diversas frentes como Arquiteto de Software no Itaú Unibanco. Fui o primeiro profissional no Brasil a se certificar na tecnologia DLT-Corda. +

Sou Arquiteto de Software com vivência em desenvolvimento de soluções para o mercado financeiro. Atuei por três anos no mercado de Cobrança desenvolvendo soluções de Call Center para o Grupo Multi-cobra. Por um ano, ajudei a construir a Startup MNIX desenvolvendo soluções mobile, e durante quatro anos atuei em diversas frentes como Arquiteto de Software no Itaú Unibanco, onde se destacam os projetos relacionados a Big Data e Inovação, principalmente em assuntos relacionados a Blockchain e DLT.

Na área de Blockchain, trabalhei na concepção e desenvolvimento de projetos como o Aciptance, Fingerprint, Club Loan, Chamada de Margem, além de outros projetos junto a FEBRABAN. Especializado em Corda, fui o primeiro profissional a se certificar nessa tecnologia no Brasil, e tive a oportunidade de trabalhar com a empresa R3, em Londres, no desenvolvimento de soluções de alta performance utilizando Corda. Em 2018, ajudei a organizar e ministrei o curso Blockchain Developer.

Atualmente, sou sócio-fundador da BBCHAIN, onde realizo consultorias de Blockchain para grandes empresas e ministro cursos, in-company, sobre o assunto. Também sou sócio-fundador da Mavie, Startup de Tecnologia voltada à saúde, na qual ocupo a cadeira de CTO.

Utilizamos diferentes abordagens do universo tecnológico da computação distribuída, cujo principal expoente no mercado é a Blockchain/DLT, para desenvolver soluções sustentáveis em contextos diversos.

  • Plataformas e arquiteturas baseadas em computação distribuída que,
    via smart-contracts, por exemplo, garantem que transações críveis sejam executadas sem intermediários e de acordo com o especificado pelas regras acordadas. Esse modelo de transação é, com isso, rastreável e irreversível;

  • Orquestração de interações comerciais P2P;

  • Adequação completa à LGPD;

  • Tokenização.